terça-feira, 2 de agosto de 2016

TURNOVER - o que significa.

Significado de Turnover. O que é Turnover: Turnover é um termo da língua inglesa que significa "virada"; "renovação"; "reversão" sendo utilizado em diferentes contextos. É um conceito frequentemente utilizado na área de Recursos Humanos (RH) para designar a rotatividade de pessoal em uma organização, ou seja, as entradas e saídas de funcionários em determinado período de tempo. Na área de RH, o cálculo de turnover tem a função de determinar a percentagem de substituições de funcionários antigos por novos e, consequentemente, analisar a capacidade da empresa em manter os seus colaboradores. Um alto percentual de turnover, dependendo do tipo de atividade da empresa, é um indicador de que algo está errado, sendo necessária avaliação das causas de incapacidade de retenção do pessoal. As empresas de call center são bastante conhecidas por terem uma alta percentagem de turnover, ou seja, rotatividade de funcionários na empresa. A fórmula clássica para cálculo do turnover é a seguinte: [(nº de demissões + nº admissões)/2] / nº de funcionários (no último do mês anterior). Depois disso, esse valor é multiplicado por 100 para obter a percentagem. Turnover também se refere ao volume de negócios de uma empresa em determinado período de tempo ou ainda, à quantidade de ações vendidas no mercado durante um determinado período. Turnover proteico O termo Turnover proteico está relacionado com a quantificação de alterações ocorridas em um nutriente durante os processos de síntese e degradação em um certo período de tempo no organismo. O turnover proteico também pode ser visto como um fenômeno onde a síntese e degradação acontecem em simultâneo, havendo a renovação da proteína corporal. No próprio corpo humano esse duplo efeito deve acontecer, sendo que algumas moléculas que não deveriam formar algum órgão são substituídas por novas moléculas. São conhecidas várias formas de medir e analisar o turnover proteico, sendo que os mais frequentes são: o modelo dos três compartimentos, o modelo do metabolismo proteico da glicina e o fluxo de aminoácidos. As seguintes circunstâncias podem causar alterações no turnover de nutrientes: ingestão insuficiente; septicemia, neoplasias; doenças metabólicas; enteropatias (má-absorção, colite, doença de Crohn, doença celíaca); deficiência de eletrólitos, deficiência de vitaminas. Turnover - basquete e futebol americano No mundo dos esportes, mais concretamente no basquete e no futebol americano, o termo turnover é usado para descrever a perda da bola de um determinado jogador para o time adversário.

COMO MONTAR SEU BAZAR.

Uma excelente dica de como montar seu bazar e acabar com aqueles produtos que você não precisa mais e ainda ganhar um dinheiro legal com esta ação: Esta ação tem por objetivo retirar todo tudo que você tem parado em casa ou no escritório em que estão tomando apenas espaço ou estão ficando sem necessidade de uso. Com isso melhoramos seu espaço físico e ainda se ganha um certo dinheiro se divertindo. COMO FAZER: 1 – Local: É sempre necessário que se tenha um lugar bem bacana e com fácil acesso de pessoas para visualizar sua venda. 2 – O período: Tem que ser trabalhado de forma rápida, afinal o produto que está a vista tem que ter giro rápido, por isto deve ser negociado da melhor forma possível para sair venda. 3 – Descontos: Tente negociar até 5% apenas, afinal é um Bazar e você já está com preços acessíveis, não tem muito a se fazer, a não ser um caso especial com preço fácil de negociar para saída rápida. 4 – Formas de pagamento: Normalmente um Bazar tem que ser feito a vista, porem com essa onda de crises, contrate um serviço com maquinetas de cartão e veja o seu melhor plano. 5 – Arte / Materiais de Divulgação: Legal trabalhar com banner de fácil acesso e com pequenas faixas. Tome cuidado para não ter uma poluição visual do seu negocio e acabar deixando de vender por ter mais propaganda e menos produto. Panfleto: Sempre uma das melhores formas de anunciar o seu Bazar, porem o cuidado especial está no que está anunciando, crie sonho e matéria para este evento. 6 – Organizar: Monte seu espaço de forma que seja fácil para você ou o cliente se locomover e poder testar ou provar seus produtos. a Visualização ainda é a melhor forma de negociar. 7-Como controlar o que sai: Simples, tenha uma planilha do que tem e sempre tenha em mãos um bloco para anotar o que está vendendo, para que assim consiga dar baixa no que saiu no fim do dia e quem vendeu caso tenha contratado atendentes ou vendedores. 8-fechamento: Ao final do dia ou do evento, guarde o que não foi vendido de forma bem cuidadosa para um novo BAZAR. O ideal é que sempre temos uma nova chance de vender o que temos guardado com carinho. ******Seguindo estas instruções, com certeza teremos um excelente dia de vendas e sucesso...

Como envolver as pessoas emocionalmente com a marca e reduzir o "RODIZIO" de funcionários e clientes.

Como envolver as pessoas emocionalmente com a marca e reduzir o "RODIZIO" de funcionários e clientes.: 1- Contratar pessoas casadas/maduras que precisam trabalhar, que tenham objetivos pessoais (INDEPENDENTE se ela possui casa/carro etc, mas que precisam conquistar estes objetivos). 2 – O gerente deve acompanhar o empregado contratado durante o período de treinamento, e faze-lo se sentir integrada na equipe. 3 – Antes de concluir a contratação o gerente deverá deixar claro todas as normas e procedimentos e suas funções. 4 – As pessoas precisam ser desafiadas, amparadas e reconhecidas para sentirem que são parte das decisões e objetivos de crescimento pessoal e profissional da empresa. 5 – Vídeos motivacionais envolvendo moda, marca, tarefa a ser feita, inspirações a grandes empresas e conhecimentos gerais são excelente para ambientar o empregado a ser melhor a cada dia. 6 – Vender as ideias para a equipe com exemplo e não simplesmente impor as decisões. 7 – Não podemos criar o cargo e sim a competência para ele. 8 – Apadrinhamento de desempenho- Sempre que este funcionário não tiver indo bem, tem que ser chamado para uma conversa e entender o que aconteceu desde sua saída de casa, onde pode se identificar a falha a tempo de tomar decisões grosseiras e sem sentido, determinando o verdadeiro parecer e com certeza, resgatando o animo oficial e voltando a fazer o que faz de melhor que é "PROGRESSÃO ATIVA". Mas isto é somente resgatado com muito treinamento e muita simulação de desempenho para que tudo volte ao normal e ainda tenha sempre aquele crescimento desejado.

As 10 Melhores ações para reconquistar clientes

As 10 Melhores ações para reconquistar clientes 1 – Whatsapp. (clientes que possuem cadastro) • Clientes que não compra acima de 45 dias. • Vídeos atuais e promocionais. 2 – Aniversariante do mês – Foco em amigas que não são clientes e clientes ausentes a 90 dias. Ligar para os aniversariantes do dia parabenizando-o e convidando para o evento do mês. 3 – Entrega diversificada de propagandas Envie sempre um material novo a cada ligação ou WhatsApp para aqueles clientes que que não compram há 90 dias. 4 –Convide para eventos e atuais ocaso~es onde tenha contato com a venda do seu produto e necessáriamente a disponibilidade do cliente seguir até onde deseja vender ou vice e versa.. 5 –Foto do seu produto para facilitar a venda do produto que precisa e quer vender com sucesso. 6 – Estude sempre o produto que vai vender via Marketink audio....ou seja, leia com atenção as instruções, suas caracteristicas e seus benefícios para não errar na hora das objeções. 7 – Seja sempre sincero no que diz, para que não tenha devoluções ou perda do cliente. 8 – Seja motivado ao falar do seu produto e tenha calma com o perfil do cliente que está atendendo, nem todos tem a mesma disponibilidade, então não seja "chato" ao insistir quendo o cliente dizer que não tem muito tempo, seja cordial e pergunte sempre se este cliente tem um momento para lhe ouvir. 9 – Prepare sua apresentação sempre que pegar um telefone, afinal este é seu maior show. 10 – Cuide bem do seu cliente, assim com o tempo de vendas e carinho dado, ele logo passa a te procurar e se tornar sempre pós venda com sucesso...