segunda-feira, 25 de março de 2013

YVIS SAIN'T LAURENT.

Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta-costura do século XX. Nascido na Argélia , então possessão francesa, St. Laurent era filho do presidente de uma companhia de seguros e seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira. Pouco depois de conseguir sucesso no objetivo, St. Laurent foi convocado para o exército francês, durante a Guerra de Independência da Argélia . Após 20 dias, o estresse  de ser maltratado e ridicularizado pelos colegas soldados levaram-no a ser internado num hospital mental francês ,onde ele foi submetido a tratamento psiquiátrico, incluindo terapia por  eletrochoques, devido a um esgotamento nervoso. Carreira Voltando à vida civil, em 1962 St. Laurent saiu da Dior e fundou sua própria marca , YSL, financiado por seu companheiro Pierre Bergé . O casal se separaria afetivamente em 1976 mas continuariam parceiros de negócios por mais de trinta anos. Nos anos 60 e 70, a marca se tornaria conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking  feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas. Em 1966, foi o primeiro a popularizar o Prêt-à-porter, a moda de bom gosto e bom corte, a preços mais acessíveis que a alta-costura, em sua boutique Rive Gauche, em Paris. Foi também o primeiro estilista do mundo a usar manequins negras em desfiles de moda. Um dos símbolos máximos da sofisticação e do bom gosto em moda por quase quatro décadas, amigo de algumas das mais ricas e famosas mulheres do mundo, todas suas clientes como Diane von Furstenberg , Loulou de La Falaise  e Catharine Deneuve , St Laurent, com a parceria administrativa de Bergé, transformou a YSL num ícone da moda, que apresentou mais de setenta coleções de alta-costura e lançou uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos em toda parte do mundo. Em Janeiro de 2002 , o estilista anunciou que estava deixando o mundo da moda durante a apresentação de um desfile seu, que trazia uma retrospectiva de todas suas criações, ao longo de seus quarenta anos de carreira.

FERRAGAMO.

Salvatore Ferragamo. Salvatore Ferragamo (Bonito, 5 de junho de 1898 – Florença, 7 de agosto de 1960) foi um estilista de sapatos italiano, fundador da marca homônima. Em 1914 partiu para os Estados Unidos, a fim de encontrar um dos seus irmãos, que trabalhava em uma fábrica de sapatos em Boston. Após uma breve permanência na cidade, transferiu-se para Santa Bárbara (Califórnia). Ali instalou uma loja de consertos e fabricação de calçados sob medida. Em 1923, mudou-se para Hollywood, onde abriu a Hollywood Boot Shop, ganhando, em pouco tempo, a preferência das estrelas do cinema. Calçou ícones como Sophia Loren, Greta Garbo, Katharine Hepburn, Marlene Dietrich, Ava Gardner, Gary Cooper e Marilyn Monroe. Ferragano foi pioneiro na utilização da cortiça na criação de saltos. Apesar de morto há mais de 40 anos, perpetua-se no sucesso da marca que leva seu nome. A sede da empresa está instalada no Palazzo Spini Feroni, em Florença, onde foi instalado um museu em homenagem o mestre calçadista, com fotografias, patentes, rascunhos, livros, revistas e fôrmas em madeira de pés famosos. Além disso, o museu exibe a coleção de mais de 10 mil modelos. No Brasil, a marca é encontrada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em três lojas próprias, localizadas no shopping Iguatemi, na rua Haddock Lobo e no Shopping Leblon no Rio de Janeiro, no bairro de mesmo nome.

MISSONI.

MISSONI Margherita Missoni (nascido em 21 de fevereiro de 1983 na Itália é conhecida por sua ascensão à proeminência como herdeira de sua família Missoni casa de moda, que foi fundada pelos seus avós, bem como suas aparições em campanhas de moda Missoni como um modelo, e como uma aspirante a atriz. Missoni atualmente vive em Nova York após sua re-localização da Itália para prosseguir atuando. Margherita Missoni cresceu no campo italiano, passar fins de semana em Milão.Ela estudou filosofia na Universidade de Columbia,. No entanto, depois que ela se mudou para Nova York, ela se esforçou emocionalmente quando seus créditos acadêmicos não poderia transferir para o sistema educacional dos Estados Unidos. Após este obstáculo, Missoni optou por explorar o seu primeiro amor, o teatro. Ela diz que seu relacionamento com a sua família está perto, particularmente sua ligação com sua irmã e sua mãe. Antes que ela foi destaque em campanhas de Missoni, ela foi um embaixador da empresa, uma promoção que implique dever em eventos de moda relacionados. Em suas próprias palavras, Missoni descrito tornando-se o rosto de uma campanha Missoni como "uma evolução natural". Atualmente, Missoni está estudando atuar em Nova York, com a esperança de sucesso na indústria do entretenimento. Mais recentemente, ela foi destaque em Jean Genet, As Criadas, baseado em uma história real de duas empregadas que matam seu amante. Missoni recebeu recepção pública credível, com atenção especial para as suas próprias escolhas de moda pessoais. Missoni é freqüentemente incluída nas páginas de revistas femininas de saúde, moda e beleza, geralmente relacionadas de alguma forma com os seus laços com a empresa de sua família.

LOUIS VUITTON.

Louis Vuitton História O fundador da marca, Louis Vuitton (Anchay, 4 de agosto de 1821 — Paris, 27 de fevereiro de 1892) foi um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris. Criou sua oficina em 1854 em Paris, onde produzia artesanalmente malas e bolsas. Seu trabalho foi reconhecido na Europa quando reinventou o formato das malas de viagem e criou um padrão de desenho diferente comparado ao que havia na época. Boutique formosa da grife Louis Vuitton em um shopping-center de Houston, Texas. Por conta das novidades introduzidas por Louis Vuitton, os seus produtos começaram a ser imitados na Europa. Para impedir as falsificações, Vuitton tentou diferentes desenhos nos produtos para que pudessem identificar a sua autoria. Finalmente em 1896, criou o monograma das letras “L” e “V”, juntamente com símbolos que reproduziam flores – os desenhos recobriam a lona que servia de insumo para os produtos. O monograma criado perdura até hoje como marca da empresa, e o conjunto dos símbolos que faz parte da identidade visual da marca[1]. Em 1987, a empresa Louis Vuitton juntou-se com a fabricante de champanhes Moët et Chandon e a fabricante de conhaques Hennessy para criar uma empresa de bens de luxo: o grupo LVMH (Louis Vuitton - Moët Hennessy). O grupo se especializou em incorporar marcas de luxo, o empreendimento foi bem sucedido e atualmente o grupo é dono de 60 marcas, sendo uma delas a própria Louis Vuitton. Outras marcas que compõe o grupo são Christian Lacroix, Donna Karan, Fendi, Givenchy e Veuve Clicquot. A política da LVMH é de manter a gestão destas marcas de forma autônoma. Em 2009, o grupo obteve uma receita bruta de US$ 17 bilhões de dólares [2]. A formação deste grupo fez gerar outros conglomerados entre as marcas de luxo concorrentes. As marcas se uniram ou compraram umas as outras e formaram grupos controladores. Um grupo chama-se Pinault-Printemps-Redoute e controla marcas como Gucci, Yves Saint Laurent e Oscar de La Renta. Outro grupo é o Richmont que domina Cartier, Montblanc, Lagerfeld. Louis Vuitton hoje em dia Atualmente trabalham 9.671 pessoas para a Louis Vuitton [3]. Sua missão é fazer da viagem uma experiência pessoal e única. Os seus valores, que não mudaram desde o ano de sua criação, são: originalidade, espírito “avant-garde”, qualidade, “saber fazer” e paixão.[4]. A primeira loja aberta pela Louis Vuitton foi em 1854 em Paris, França.

HERMÈS.

Hermès Hermès é uma empresa francesa fundada em 1837 por Thierry Hermès como produtora de arreios para cavalos. Ao longo do tempo passou a produzir diversos produtos de luxo. Produtos de seda= Gravatas Hermès Produtos como gravatas, lenços e cachecóis são produzidos com seda proveniente do Brasil. Produtos de couro- Bolsa Hermès A marca é especialmente famosa por seus produtos de couro. No caso de qualquer avaria, os clientes são orientados a retornar o produto às lojas da Hermès, para que os mesmos sejam consertados pela oficina central em Paris. Perfumes As marcas de perfume da Hermès abrangem Kelly Calèche, Eau de Marveilles, 24 Faubourg, Calèche, Rouge Hermès, Hiris, Parfum d'Hermes e Amazone. Fragrâncias masculinas incluem Terre D'Hermès, Rocabar, Equipage, Bel Ami, Eau d'Orange Verte, Un Jardin sur le Nil, Un Jardin en Mediterranee, Eau D'Hermès e Hermèsence. Informações corporativas 25% das ações da Hermès são negociadas na Bolsa de Paris desde 1993, estando os 75% restantes sob controle da família. O atual CEO é Patrick Thomas, o qual sucedeu Jean-Louis Dumas-Hermès em janeiro de 2006. A empresa tem participações na marca de sapatos John Lobb e na marca de roupas Jean-Paul Gaultier. No Brasil-A grife inaugurou sua primeira loja no Brasil em 13 de setembro de 2009 no Shopping Cidade Jardim na cidade de São Paulo.

FENDI.

Fendi Fendi é uma casa de moda italiana fundada em 1925 por Edoardo e Adele Fendi, artesãos de Roma. Este artigo sobre vestuário ou moda é um esboço. A Casa de Fendi começou como uma empresa familiar italiana, e, posteriormente, veio a alcançar destaque na vanguarda da alta costura. Adele Casagrande, fundadora da Casa de Fendi, abriu uma pequena loja de peles e artigos de couro, em Roma, em 1918. Em 1925, Adele casou-se com Edoardo Fendi, e trocou o nome de sua loja para o de seu sobrenome. A Fendi possuía uma longa lista de clientes cativos, e em 1938 eles abriram uma segunda loja em Roma. Com o tempo, os negócios continuaram a crescer, e de cada uma das cinco filhas de Adele ingressou no negócio da família, quando atingiram idade suficiente. Edoardo morreu em 1954, deixando a empresa exclusivamente nas mãos de Adele e suas filhas. Paola assumiu o negócio de peles, Anna concentrou-se em couro, Franca se envolveu no relacionamento com clientes, Carla passou a ser a coordenadora dos negócios, e Alda assumiu o departamento de vendas. Com cinco ativas e vibrantes mulheres jovens ao leme, A Casa de Fendi começou a subir os degraus da alta costura. Em 1965, o designer alemão Karl Lagerfeld juntou-se à Fendi, trazendo o seu apurado senso de moda e conhecimento em design. Ele criou o logo "FF" invertido, o que acabaria por se tornar um símbolo mundial da marca. Atualmente, Maria Silvia Venturini Fendi, filha de Anna Fendi, é chefe de departamento de estilo, e o seu designer chefe é Karl Lagerfeld. A Casa dos Fendi continua um passo à frente dos outros, com desenhos de ponta e acessórios em destaque. Existem atualmente mais de 100 lojas em todo o mundo, com uma loja na emblemática cidade de Nova Iorque, na Quinta Avenida. Embora as suas lojas estão espalhadas por todo o globo, Fendi permanece fielmente alocada em Roma. Fendi tem tudo a ver com alta moda e ficção, com criações inovadoras e coleções que nunca deixam de impressionar e surpreender a indústria da moda. Acima de tudo, eles continuam a produzir peles de alta qualidade e luxuosas. Embora tenha morrido em 1978 com a idade de 81 anos, Adele Fendi criou um império de moda que excedeu todas as suas expectativas. O uso de pele animal por parte da grife, entretanto, vem sendo muito criticado: basta entrar no site oficial da marca para perceber o uso de couros de cobras e peles de ursos, entre outros animais, como vestimentas. Um exemplo do mais recente protesto ocorreu no mês de Julho de 2011 na Coréia do Sul, em que muitos civis rasgaram um animal de mentira e deixaram escorrer sangue falso do mesmo sobre o nome da Fendi. A notícia foi assim descrita pelo site g1.com.br "Ativistas sul-coreanos fazem protesto na capital Seul contra um desfile da grife italiana Fendi, e despedaçam um animal de mentira, que havia sido preparado com sangue falso em seu interior. Eles também pediram apoio em uma campanha de boicote à marca."

DNKY.

Donna Karen Donna Karan (2 de Outubro de 1948 - Forest Hills, Nova York) é uma designer de moda dos Estados Unidos da América. É a criadora das marcas de roupa Donna Karan New York e DKNY. Vida e carreira Ele cresceu em uma família relacionada à moda. Em 1970 ela se casou com Mark Karan, um homem que lhe daria o nome que a tornou famosa. Ela estudou na Parsons School of Design, em Nova York e uma vez formada, rapidamente conseguiu seu primeiro emprego relacionadas com moda. Colaborou com a estilista Anne Klein, tendo chegado a chefe da equipa de design, onde permaneceu até 1985, altura em que lançou a marca de roupa com o seu nome. Donna Karan foi lentamente construindo um império enorme. Decidiu, como muitos outros designers, ampliando sua linha de produtos para gerar, além da linha feminina, uma linha masculina, uma para crianças, sapatos, cosméticos, etc.

CHLOÈ.

Chloé Chloé é uma casa de moda francesa fundada em 1952 por Gaby Aghion. Foi a primeira empresa de vestuário para produzir pronto-a-vestir de luxo. Chloé foi fundada em 1952 pelo designer Gaby Aghion parisiense de origem egípcia, e seu parceiro, Jacques Lenoir, um dos primeiros percebeu que havia uma demanda crescente para o pronto-a-vestir moda de alta qualidade . O nome foi escolhido por Aghion Chloé para o som feminino e sofisticado que ele tinha. Em 1956, a primeira coleção desenhada por Aghion foi apresentado no Le Café de Flore. O sucesso foi tal que permita Aghion e Lenoir para contratar novos talentos jovens como Christiana Bailly, Michèle Rosier, de Maxime la Falaise, Graziella Fontana, Tan Giudicelli, Guy Paulin, Carlos Rodriguez, que depois embarcar em carreiras de sucesso. De 1966 a 1983, o principal estilista Karl Lagerfeld Chloé é, ea marca tornou-se um dos mais conhecidos no mundo da moda, usado por personalidades como Jackie Kennedy, Brigitte Bardot, Maria Callas e Grace Kelly. Força de Chloe torna-se a realização de cada acessório de vestuário, mesmo criando os seus próprios botões e jóias. Em 1971 abriu a primeira loja Chloé, em Paris. Desde 1985, Chloe se junta ao grupo Richemont, enquanto outros jovens designers alternam com a direção artística da casa, incluindo Martine Sitbon (desde 1988), Karl Lagerfeld (em 1992) e Stella McCartney (desde 1997), Phoebe Philo (a partir de 2001 ), Paulo Melim (desde 2006) e Hannah MacGibbon (desde 2008). Ao longo dos anos, a Chloe produção expandiu-se para o campo de acessórios de moda em couro (calçados e bolsas) e perfumes. Até à data, Chloé é distribuída em praticamente qualquer lugar no mundo através de uma rede de agências que cobrem todas as principais capitais: Paris, Londres, Tóquio, Hong Kong, Xangai, Nova York, Dubai, entre outros. Na Itália, as lojas da marca apenas emblemáticos em Milão são uma dentro da loja La Rinascente departamento e outro em Porto Cervo

CHANEL.

A Chanel S.A ou simplesmente Chanel ou ainda Casa Chanel é uma conceituada empresa de vestuário parisiense fundada pela falecida Coco Chanel, uma das maiores estilistas da Europa, especializada em peças de Luxo e perfumes refinados. A Chanel se tornou uma das maiores empresas do mundo no ramo, permanencendo como tal até então. Segundo a revista Forbes a empresa é controlada pelos empresários Alain Wertheimer e Gerard Wertheimer, netos do co-fundador da Casa Chanel. A Chanel têm agradado muitas celebridades mundiais, desde que foi criada, com suas peças de bolsas de luxo cobiçadas pelas celebridades mundiais. Dentre elas Catherine Deneuve, Nicole Kidman, Audrey Tautou e a mais famosa cliente Marilyn Monroe. A imagem é certamente o mais famoso de todos os anúncios da Chanel e continua a figurar entre os anúncios mais importantes da história do marketing mundial. Coco Chanel A era de Gabrielle Chanel (1883-1971) na empresa é, com certeza, a mais memorável marcada pelos vestidos caros e estilosos que revolucionaram a indústria da moda mundial repletos de originalidade. Desde o início Coco Chanel ocupava o cargo de Designer Chefe até o seu falecimento em 10 de janeiro de 1971. Em 1909, Gabrielle Chanel abriu uma loja no piso térreo do apartamento Balsan em Paris, este é o marco inicial do que viria a se tornar um dos maiores impérios da moda no mundo. A região da Balsan era ponto de encontro dos burgueses e políticos franceses e suas amadas, uma oportunidade para Coco vender seus famosos chapéus decorados. Durante este período Coco se relacionou com Arthur Capel, um membro da elite parisiense. Artur viu em Coco uma futura mulher de negócios e a ajudou a adquirir um imóvel na Rue Cambon, n° 31 no ano de 1910. Já havendo uma alfaiataria no local, Coco não pode produzir vestidos de alta costura no local. Em 1913, a Chanel começou a produzir roupas esportivas femininas nas novas filiais nas cidades de Deauville e Biarritz. Coco detestava o estilo dessas mulheres que iam a essas cidades durante o Verão e suas roupas acabaram fazendo parte da Belle Époque. O carvão estava escasso na época da Primeira Guerra Mundial e as operárias precisavam de roupas de qualidade que se encaixassem nas condições de trabalho. Os desenhos Chanel naquela época foram afetados pelo novo conceito de desporto feminino. A época da I Guerra, Coco ainda abriu uma loja maior em frente ao Hotel Ritz Paris e pode desenvolver seus casacos e saias. A moda de Coco se tornou famosa mundialmente a partir de 1915 por causa de sua simplicidade ao desenhar. Entre 1915 e 1917 a revista Harper's Bazaar listou a Chanel na relação dos mais vendidos da época. Coco criou sua reputação como uma excelente estilista de moda meticulosa. Seguindo as tendências da década de 1920, Coco produziu seus primeiros vestidos frisdos e introduziu os ternos três peças que até hoje ditam moda em Londres. Em 1921 foi criado o perfume Chanel nº 5 um verdadeiro sucesso considerado por muitos

CÉLINE

CÉLINE A marca francesa existe desde 1945. Começou como uma loja de calçados infantis, conquistou as francesas nos anos 70 com um estilo esportivo e chique, já foi comandada pelo estilista americano Michael Kors e, agora, sob a direção criativa de Phoebe Philo, caiu no gosto das fashionistas e se tornou uma das marcas mais cool do momento. No final de 2008, a inglesa Phoebe Philo - diretora artística da Chlóe de 2001 a 2006 - chegou a Céline para substituir a estilista Ivana Omazic e Marco Gobbetti deixou a presidência da Givenchy para assumir o mesmo posto na grife. Desde então, a Céline vem agradando a crítica e muitas admiradoras de moda com um estilo minimalista sem ser clichê, próxima do radical sem deixar de ser clássica, com muito couro e um toque setentista, que, na verdade, já faz parte do DNA da marca. Para os acessórios, a marca resolveu andar na contramão de grifes vedetes, como Louis Vuitton, Prada e Fendi, criando uma linha de bolsas mais clássicas e sóbrias. Uma delas, a Classic, já é considerada a it-bag da estação.

BOTTEGA VENETA

História Bottega Veneta foi fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro. O nome Bottega Veneta significa "atelier veneziano" e a empresa começou a produzir artigos de couro artesanais. Artesãos da empresa desenvolveu um couro-tecelagem técnica, chamada intrecciato, que continua a ser uma assinatura da marca. Com o tempo de renome Bottega Veneta cresceu, graças à qualidade do seu artesanato eo apelo de sua discreta, design nenhum logotipo. Na década de 1970 a empresa começou a publicidade com o slogan "Quando suas próprias iniciais são suficientes". Ao início de 1980 Bottega Veneta era um dos favoritos do jet set internacional. Andy Warhol, que fez suas compras de Natal na boutique de Nova York, fez um curta-metragem para a empresa em 1980. Renzo Zengiaro deixaram Bottega Veneta no final de 1970. Michele Taddei partiu alguns anos mais tarde. Vittorio e Laura Moltedo (Laura tinha sido casada anteriormente com Taddei) mudou-se de Nova York para Vicenza para dirigir a companhia. Com o tempo, a sorte Bottega Veneta e declinou na década de 1990 a marca tinha abandonado seu ethos discreto e se aventurou em território mais tendência de moda-driven. O capítulo mais recente na história da Bottega Veneta começou em fevereiro de 2001, quando a empresa foi adquirida pelo Grupo Gucci. Diretor de criação de Tomas Maier veio a bordo, em junho do mesmo ano. e apresentou sua primeira coleção, para a Primavera-Verão 2002, que caem. A Maier nascido na Alemanha, cujo currículo inclui cargos na Sonia Rykiel e Hermès, estabelecidos sobre o retorno da marca à sua identidade original. Ele removeu logos visíveis a partir de produtos da marca, com destaque para a assinatura intrecciato tecer proeminente, e voltou o foco da empresa para a produção artesanal.