quarta-feira, 5 de março de 2014

JACÚ DO MATO - MOTIVACIONAL.

Ou jacu-estalo, é uma ave cuculiforme, da família dos cuculídeos, encontrada em matas altas da América Central à Bolívia e parte do Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. A espécie chega a medir até 51 cm de comprimento. Possui um largo topete azul-escuro, o dorso oliváceo e uma faixa triangular azul atrás dos olhos. Lembro me quando eu era criança, onde minha mãe me dizia: MAS É UM JACÚ DO MATO MESMO. Na época achava feio, vulgar e bem sem graça. Com o passar dos anos fui percebendo que o bicho não é nada feio, pelo contrário, é de pose forte, manter corpo ereto,topetudo e cheio de confiança. Suas penas são longas, onde faz ele ficar mais glamouroso, mesmo ele sendo de cor cinza escuro. Ai conheci algumas amigas e vi desfiles que mostraram os grandes JACÚZES que o mundo tinha lançado e as pessoas falavam:" SOMENTE JACÚ PARA USAR ISSO". Olhei bem as pessoas que desfilavam, e percebi... Jacú é lindo... E assim passo para voces pessoal, quando alguem te chamar de JACÚ não fique brabo, sinta se orgulhoso.... e veja um desfile, onde mostra os maiores seres lindos do universo, desfilando para as mais renomadas marcas, denominados por muitos como JACÚ DO MATO.... de tanta beleza... #fica a dica quente................

Nenhum comentário:

Postar um comentário