Complemento de Moda, Casa, Cor, receitas e Atualidades. Acompanhe também algumas técnicas de desenvolvimento.
sábado, 19 de abril de 2014
CARTIER.
A Cartier sempre se destacou como marca da elite da sociedade, uma marca da “Creme Del La Creme” que produz joias, relógios e peças de arte. Atualmente, assina também linhas de perfumes ampliando a variedade de produtos com o seu nome.
Sua história começou em 1847, em Paris, França, quando Louis François Cartier comprou a oficina do seu mentor Adolphe Picard. Alguns anos depois, em 1853, abriu sua primeira loja somente para clientes vip. Louis estava apenas iniciando um império e lançando uma das maiores marcas de relógios e joias do mundo!
Ainda em 1853, a Cartier criou o primeiro modelo de relógio da marca. Nessa época os relógios eram de bolso e os poucos relógios de pulso eram no formato de bracelete.
Em 1898, Louis tornou seu filho, Alfred, sócio da Cartier e mudou o nome da empresa para “Alfred Cartier & Fils”. Após um ano, abriram uma nova casa com a máxima tecnologia possível para época: telefones e carros para entrega delivery das joias.
1902 foi o ano de explorar novos horizontes. A Cartier começa sua expansão pelo mundo por Londres e, sete anos depois, em 1909, instala uma loja em Nova York, na quinta avenida. No mesmo ano, Louis Cartier contratou o designer Charles Jacqueau, quem ajudou-o a desenvolver e a criar o estilo da linha revolucionária ao que refere-se ao movimento de Arte Moderna, a “Art-Deco”, que recebeu esse nome específico em 1925.
Cartier criou, em 1904, o primeiro relógio de pulso, o modelo Santos. A Coleção Cartier Santosrecebeu esse nome em homenagem ao aviador brasileiro, e amigo pessoal de Cartier, Santos Dumont que encomendou o relógio naquele formato.
Louis Cartier elevou a empresa a um alto nível de excelência, renascendo o estilo chamadoGarland Style ou “Guirland” – ornamentos de diamante montados em platina. Em 1909, a transição de estilos Garland para as formas mais modernas caracterizou-se pela eliminação progressiva volutas para designers mais lineares, introduzindo formatos básicos de geometria como quadrados, círculos e conceitos opostos desses dois elementos dentro do design.
No começo as cores da Cartier eram, basicamente, toques suaves, as prediletas eram a combinação de branco com preto, preto com verde, e particularmente, azul e verde, porém essas cores eram mais usadas nos relógios de mesa.
Apesar de assinar linhas completas de joias e até mesmo perfumes, muitos dizem que o melhor produto da Cartier são seus relógios. Os que têm mais prestígio também. O segredo do relógio da Cartier está na perfeição combinada com sofisticação tecnologia.
Alguns dos fornecedores, em 1980, eram os reconhecidos Audemars Piguet e Vacheron Constantin. Já no começo do século XX, passa a integrar a equipe da grande marca o melhor e mais renomado relojoeiro Brédillard, Dagonneau and Prévost.
A legendária casa da Cartier foi construída em seu aniversário de 150 anos (em 1997), o evento serviu de exemplo de como a Cartier é “O Rei das joias e as joias do rei”.
O processo criativo das mais luxuosas encomendas feitas por famílias reais da Espanha, Inglaterra e Portugal sempre são pedidos fortíssimos da marca. A atriz Liz Taylor ganhou um espaço especial na coleção. Um extrato de vídeo exibe a atriz sendo presenteada pelo marido com um luxuoso colar de esmeraldas a bordo de uma lancha. Louis-François Cartier, de manter um estilo próprio que faz com que suas joias sejam reconhecidas facilmente. As evoluções da marca passam desde as peças destinadas a realeza até o estilo moderno, geométrico e abstrato.
Resumo:
Louis-François Cartier foi um joalheiro e relojoeiro que iniciou a Maison Cartier em 1847, quando herdou de seu mestre Adolphe Picard o ateliê de jóias de rua Montergueilem Paris, e patenteia sua própria marca, o famoso coração entre suas iniciais L e C num losango, em Paris.
Em 1904 Louis Cartier cria o primeiro relógio de pulso masculino, a pedido de seu amigo, o aviador brasileiro Santos Dumont.1 Porém, só em 1911 esse relógio começa a ser comercializado e hoje, mais de 90 anos depois, a coleção de relógios Santos Dumont conserva todos os seus parafuso.E mais tarde foram criados os Rolex, onde cada relógio é simbolizado pelo diamente que possui, quanto mais diamantes, mais é elevado seu valor.Um Rolex simples sem pedras está em torno de 100 mil reais aqui no Brasil.
sexta-feira, 18 de abril de 2014
HIT VERÃO 2015.
O inverno mal começou e algumas meninas já estão estudando a possibilidade de ajuste para o proximo verão, sendo que o inverno é bem mais curto aqui no Brasil, por ser tropical, as cores podem começar a despertar nas ruas logo logo....olha as sugestões que tenho para a proxima estação...........vai bombar...
Significado da Páscoa.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pesa, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pesah. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua , os franceses de Pâques, e também em outras línguas que provavelmente não saiu do hebraico: latim Pascha, azerbaijano Pasxa, basco Pazko, catalão é Pasqua, crioulo haitiano Pak, dinamarquês Påske, Pasko em esperanto, galês Pasg, Pasen em holandês, indonésio Paskah, Páskar em islandês, Paskah em malaio, em norueguês påske, Paști em romeno, Pasaka em suaíle, påsk em sueco e Paskalya em turco.
Os termos "Easter" (Ishtar) e "Ostern" (em inglês e alemão, respectivamente) parecem não ter qualquer relação etimológica com o Pessach (Páscoa). As hipóteses mais aceitas relacionam os termos com Eostremonat, nome de um antigo mês germânico, ou de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos, no mês de Eostremonat, de acordo com o Venerável Beda, historiador inglês do século VII. Porém, é importante mencionar que Ishtar é cognata de Inanna e Astarte (Mitologia Suméria e Mitologia Fenícia), ambas ligadas a fertilidade, das quais provavelmente o mito de "Ostern", e consequentemente a Páscoa (direta e indiretamente), tiveram notórias influências.////
Páscoa Cristã-
Celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia da qual participou Jesus Cristo (segundo o Evangelho de Lucas 22:16) teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.////
Páscoa Judaica-
Ver artigo principal: Pessach
Segundo a Bíblia (Livro do Êxodo), Deus mandou 10 pragas sobre o Egito. Na última delas (Êxodo cap 12), disse Moisés que todos os primogênitos seriam exterminados (com a passagem do anjo por sobre suas casas), mas aqueles (Israelitas ou Egípcios) que seguissem suas instruções seriam poupados. Para isso, deveria sacrificar um cordeiro, passar o sangue do cordeiro sobre as ombreiras das portas de suas casas e não deveriam sair de suas casas, assim, o anjo passaria por elas sem ferir seus primogênitos. Todos os demais primogênitos do Egito foram mortos, do filho do Faraó aos filhos dos prisioneiros. Isso causou intenso clamor dentre o povo egípcio, que culminou com a decisão do Faraó de libertar o povo de Israel, dando início ao Êxodo de Israel para a Terra Prometida.
A Bíblia judaica institui a celebração do Pessach em Êxodo 12, 14: Conservareis a memória daquele dia, celebrando-o como uma festa em honra de Adonai: Fareis isto de geração em geração, pois é uma instituição perpétua.///
Tradições pagãs na Páscoa-
Na Páscoa, é comum a prática de pintar ovos cozidos, decorando-os com desenhos e formas abstratas; em grande parte dos países ainda é um costume comum, embora que em outros, os ovos tenham sido substituídos por ovos de chocolate. No entanto, o costume não é citado na Bíblia e portanto, este é uma alusão a antigos rituais pagãos. A primavera, lebres e ovos pintados com runas eram os símbolos da fertilidade e renovação associados a deusa nórdica Gefjun.
A lebre (e não o coelho) era o símbolo de Gefjun. Suas sacerdotisas eram ditas capazes de prever o futuro observando as entranhas de uma lebre sacrificada. A versão “coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?” é comercialmente mais interessante do que “Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?”, que é a versão original desta rima.
A lebre de Eostre pode ser vista na Lua cheia e, portanto, era naturalmente associada à Lua e às deusas lunares da fertilidade. Seus cultos pagãos foram absorvidos e misturados pelas comemorações judaico-cristãs, dando início a Páscoa comemorado na maior parte do mundo contemporâneo.
As Maquiagens importadas mais Famosas.
Usar maquiagem não é brincadeira, pois antes de comprarmos um produto de uma determinada marca é preciso pesquisar antes, saber de onde ela vem e se a marca é bem conhecida, pois alguns produtos podem causar sérios problemas de pele como as reações alérgicas. Além das marcas nacionais muito conhecidas, a cada dia mais marcas importadas invadem as lojas de cosméticos conquistando as mulheres brasileiras.//
Selecione atraves do seu estilo//
Marcas de maquiagem importadas baratas-
Não são apenas as marcas caras de maquiagem importada que são bem vendidas aqui, algumas com preços mais acessíveis e conhecidas mais popularmente fazem grande sucesso entre as mulheres. Entre as marcas de maquiagem importadas baratas as mais conhecidas são a Luisance, que é encontrada facilmente em lojas de cosméticos, Tango muito conhecida entre as mulheres vaidosas, P&W, Halet e Venas entre outras são as mais conhecidas e mulheres marcas de maquiagens baratas.//
Maquiagens baratas**
Marcas de maquiagem importadas mais vendidas//
A maquiagem é um produto muito vendido nos dias de hoje em todo o mundo, e o melhor de tudo é que há muitas opções de marcas e produtos para que as consumidoras ou consumidores possam ter mais opções de escolhas. Dentre as marcas de maquiagem importadas mais vendidas no mundo estão a Artdeco que possui diversos tons de sombras e pós para os diversos tons de pele, Benefit que é a mais especialista em lápis de olho, bases corretoras, sprays e máscara para cílios.//
Também temos a Bourjois, que tem como maior número de vendas os batons, blushs e pós. Outra marca importada muito conhecida não só pelas maquiagens é a Chanel, muito conhecida por seus gloss, batons e sombras. A marca de maquiagem Clarins que tem o recorde de vendas de seus produtos devido às sombras. Clinique, mais conhecida por causa de sua máscara de cílios, gloss e sombras. Outra também muito conhecida é a Dior, que vende cada vez mais e tem variedades exclusivas de sombras. Givenchy, mais conhecida pelos batons.//
Lâncome, que chama a atenção pela cor de seus produtos tão elegantes. L’oreal Paris, conhecida mundialmente e que vende surpreendentemente seus batons. A Mac que é popularmente conhecida. Outra muito queridinha pelas brasileiras é a Mary Kay. NYX, com muitas vendas em lápis sombra e batons e por último a Yves Saint Laurent, que chaga a ter até mesmo esmaltes.//
Maquiagem mais vendidas***
Marcas de maquiagem importadas boas-
Outro fator importante na hora de escolher a maquiagem que mais de adapte a você é ver seu tempo de fixação e hidratação da pele. Entre as marcas importadas selecionadas com estes requisitos são a Dolce e Gabbana The Makeup’s, Nars; Bobbi Brown, Chanel, M.A.C. e Armani. Essas são as melhores marcas importadas de maquiagem que são garantidas para todos os tipos dele pele. Se você está pensando em comprar a maquiagem certa, para não errar na escolha, siga essas dicas.//
Produtos de maquiagem-
Quem usa produtos de qualidade está sempre feliz com tudo, por isso, se você está procurando as melhores dicas de produtos e marcas de maquiagem, não erre na hora de escolher, e fique linda demais****
as 40 maquiagens mais famosas do Brasil.
Assim como nas marcas provedoras, passo um pouquinho das cores e tons mais inflamáveis para esse inverno 2014. Onde com a suas próprias marcas você pode comprar e desfrutar de um no make up babadoooo....
///cores que serão usadas e estão nas ruas- Fucsia, Bourdeaux, nude/rosé, vermelho by red, grape e grey no baton...///
iluminador neutro e sombras mais escuras para montar um look perfeito.
///
40 marcas nacionais que não testam em animais///
Abelha Rainha/
Acquaflora/
Adcos/
Água de Cheiro/
Amend/
Audrei Casatti/
Avora/
Bel Col/
Bio Art/
Bioderm/
Bio Extratus/
Bionatus/
Botanic/
Contém 1g/
Davene/
Embelezze (Novex)/
Eudora/
Felicittá Looks/
Granado /
Hair Fly/
Impala/
Inspiração Perfumes/
Jequiti/
Koloss/
L’aqua di Fiori/
Mahogany/
Mairibel/
Maquel/
Natura/
Natural Line/
Nazca/
Niasi/
O Boticário/
Ox/
Quem Disse Berenice/
Racco/
Surya/
Vult/
Yamá/
Yes Cosmetics/
Assinar:
Postagens (Atom)