Complemento de Moda, Casa, Cor, receitas e Atualidades. Acompanhe também algumas técnicas de desenvolvimento.
quinta-feira, 13 de junho de 2013
Anos 60....este estilo está a toda em 2014.
A década de 60 vai liderar as influências que ditarão as regras de moda nas próximas temporadas de verão e inverno no Brasil. E, de quebra, trará em sua esteira fortes lembranças de outros decênios, mais precisamente os dos anos 20 a 90.
O grafismo, sobretudo em preto e branco, também é tendência de moda que estará presente nas ruas brasileiras em 2014. “É a combinação mais forte. E, inclusive, já está nas ruas ao mesmo tempo em que vemos os desfiles nas passarelas.
A monocromia como uma evolução do color blocking e os acessórios da mesma cor também entram nos novos looks. Tudo combinando.
Ambos demonstraram sintonia ao abordar uma outra tendência para 2014: as apostas no já famigerado animal print. E, para os dias de calor, a dica é escolher uma parte do corpo para ‘mostrar’.
“Há muita estampa de onça e zebra, que a brasileira já adora e usa, e que também é muito presente no exterior. As costas, por exemplo, é uma zona erógena a ser explorada. Os decotes e fendas, também”.
O padrão masculino, as peles e o estilo grunge serão as bolas da vez quando a temperatuda cair, aposta Maria Prata. “O grunge é onipresente nas passarelas internacionais e agora surge de forma mais sofisticada. As peles, naturais ou sintéticas, estarão muito fortes, assim como o modo masculino de se vestir: há muito investimento das marcas em alfaiataria pesada para as mulheres”.
Quando o assunto é maquiagem, volta a lembrar da forte influência dos anos 60: “sombra prata não é cafona”.
Alfaiataria: cortes e costuras caprichados para 2014.
A coleção Verão 2014 traz uma sofisticada alfaiataria estruturada, que lembra muito o universo masculino, apostando na combinação de tecidos opacos e brilhantes ou de materiais pesados com outros mais fluidos.
O que mais gostei nas roupas foram os tons, todas em preto e branco, off-white e com detalhes vibrante do roxo. Cintura levemente marcada, valorizando formas femininas e valorizando a beleza da mulher dos anos 20 e 30.
O desfile homenageia os anos 1920,ligado em um mundo de estilos, em movimento artístico que pregava formas limpas, em contraposição à Art Nouveau da virada do século.
E os tecidos usados pelo estilista foram, as sedas, o cetim, crepes pesados, algodão e o couro.
Marcas sempre sofisticada e moderna mostraram para a passarela formas geométricas, recortes e fendas acentuadas da alfaiataria requintada, em crepe, algodões e linho. O que mais encantou foram os detalhes das peças nas costas, recortes marcados com bordados sobre tule, amei os decotes, revelando a sensualidade feminina mas com elegância e sofisticação.
Algumas marcas deram nessa temporada de desfiles deVerão 2014 do São Paulo Fashion Week com a presença da top americana Karlie Kloss, que desfilou ao lado das beldades brasileiras como Ana Beatriz Barros, Aline Weber e Carol Trentini, que encerrou a apresentação exibindo uma linda e discreta barriguinha de quatro meses de gravidez.
Outras marcas mostraram cores, estampas em batik, misturas de xadrezes e florais. Foram usados o linho, sedas, malhas e couros orgânico com efeito metalizado nos tons oliva, preto, branco, turquesa e coral.
Marcas como a Colcci e Cavalera mostraram os vestidos curtos, em tecidos com lindas texturas e para os meninos, looks em alfaiataria combinando estampas estilizadas em clima street.
Estilo St. Tropez: a cintura baixa está de volta em 2014.
Calça ou saia em cintura baixa, aí está ela de volta, a moda esteve longe algumas temporadas, mas nesse verão estará de volta com tudo. Mas quem pode resistir em deixar a barriguinha a mostra, que combina tão bem com nosso clima tropical? Algumas regrinhas básicas devem ser levada em conta na hora de voce compor esse look.
Esse modelo de calça cintura baixa, a “Saint-Tropez” leva o nome de uma cidade litorania na França. É um estilo bem sensual, próprio para mulher brasileira, combina com tops, camisetes por dentro ou fora da calça, ou uma blusa ombro caído, fica super fashion. As variantes são infinitas, basta criatividade e bom gosto.
DICA DA HORA: Essa calça ou saia é ideal para mulheres magras e sem muito culote, por que? O cós dessa calça ou saia, fica exatamente abaixo da dobra da barriga, se voce tiver uma barriguinha saliente, ela vai evidênciar isso, deixando seu look não muito favorável. O culote tabem fica bem evidenciado, o bom é voce optar por peças cintura alta ou normais, vai favorecer seu visual.
CONSELHO: Cuidado com o “cofrinho” meninas, não fica nada legal, sair com a calça pela metade da bunda. confira as fotos abaixo..
Esportista: sportswear sempre serve de inspiração 2014.
Depois da Chanel e da Dior apresentarem suas coleções de resort 2014, foi a vez da DKNY mostrar o que criou para a temporada. Intitulada Night Sports, a coleção traduz um estilo minimalista e esportivo em tecidos e shapes sofisticados.
O moletom ganha aplicações em tamanho GG, e surge combinado a uma saia de paetês dourados, com fenda lateral. Uma saia longa de renda preta – que deixa ver boa parte das pernas da modelo – veio acompanha de camiseta bem esportiva, como direito a logo da marca no melhor estilo uniforme de jogador de basquete.
As transparências dão o tom elegante da linha, mas aparecem sempre associadas a peças de corte seco ou combinadas com materiais como o couro, que deixa o visual menos delicado. Para arrematar os looks, botas envernizadas com meias pretas de cano curto e bonés de aba larga
Assinar:
Postagens (Atom)